Digital Docs: conheça a nova plataforma NewSoft DS

O Digital Docs é uma versão mais completa e intuitiva do que a anterior App Tablet NewSoft DS.

Além do preenchimento de questionários da anamnese e consentimentos informados, agora a plataforma também permite a assinatura de orçamentos do paciente e o upload de documentos diretamente do tablet para o NewSoft DS.

Neste artigo, explicamos-lhe as melhorias e novas funcionalidades em detalhe.

Anamnese

A Anamnese pode agora ser dividida em grupos de questões para uma leitura mais fácil e ainda permite apresentar questões de múltipla resposta. As questões apresentadas são pré-configuradas pela clínica através do NewSoft DS.

Após o preenchimento, é gerado um PDF que fica anexado à Ficha do Paciente no NewSoft DS.

Além da anamnese é possível parametrizar outro tipo de questionários, tal como questionários de satisfação, por exemplo.

Consentimentos Informados

Relativamente aos consentimentos informados, estes poderão ter campos de resposta obrigatória para garantir o correto preenchimento e também campos editáveis que podem ser alterados antes de entregar o tablet ao paciente. Além disso, os novos consentimentos permitem a assinatura não só do paciente, mas também do médico.

Orçamentos

Uma das novidades do Digital Docs é a possibilidade de enviar os orçamentos do paciente a partir do NewSoft DS para o tablet. Assim, o paciente lê calmamente a informação e depois assina, sendo o orçamento automaticamente anexado à sua Ficha de Paciente no software.

Documentos

Outra das novidades é a introdução de documentos. Os documentos podem ser em formato Word, PDF, Excel ou até fotografias e também ficam automaticamente guardados no NewSoft DS. Imagine que tira uma fotografia da boca do paciente com o tablet. Pode envia-la diretamente do Digital Docs para a Ficha do Paciente no NewSoft DS.

Porquê usar o Digital Docs na sua clínica?

Em primeiro lugar, um dos grandes benefícios do Digital Docs é a integração com o seu NewSoft DS, guardando toda a informação na Ficha do Paciente de forma segura e de fácil acesso para a equipa clínica.

Em segundo lugar, rentabiliza o tempo de consulta, uma vez que o paciente pode preencher a informação enquanto aguarda pela consulta, ao mesmo tempo em que garante um maior envolvimento deste e lhe dá uma experiência mais digital.

Em terceiro lugar, reduz a probabilidade de erro humano, que é sempre mais elevada quando se trata do preenchimento de informações manualmente. Com o Digital Docs não corre o risco de interpretar mal a letra do paciente nem de este não responder a informações vitais.

Finalmente, em quarto lugar, reduz custos em papel e impressão e ainda torna a sua clínica mais sustentável.

Conclusão

Se já tem a App Tablet NewSoft DS, muito em breve a sua aplicação será atualizada para o novo Digital Docs, sem qualquer custo. Se ainda não tem, contacte-nos em info@imaginasoft.pt para uma demonstração da nova plataforma.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.