Porquê investir na formação dos colaboradores da clínica?

Há vários benefícios em investir na formação dos seus colaboradores e estão todos relacionados com melhorias pessoais e um maior contributo para a empresa. Apostar na formação significa melhorar competências e melhorar a eficiência no trabalho. No artigo de hoje aprofundamos as várias vantagens de formar os seus colaboradores regularmente. 1. Melhoria de competências e …

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Gestão de redes sociais para dentistas: dicas e vantagens

Cada vez mais, os diferentes negócios estão presentes nas redes sociais. Aliás, pode até considera-las como uma nova forma de passa-a-palavra. No entanto, mais do que criar um perfil nas redes sociais, é essencial manter-se ativo e publicar de forma regular. Neste artigo abordamos as principais razões para apostar nestes canais para se aproximar dos …

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Pacientes inativos: como trazê-los de volta à clínica?

Os pacientes inativos são aqueles que não fizeram qualquer visita à clínica, pelo menos, nos últimos 12 meses. Como todas as clínicas têm pacientes inativos, neste artigo vamos falar sobre os motivos que levam os pacientes a “desaparecer” e partilhar conselhos sobre como fazê-los voltar à clínica. Quais são os motivos mais comuns para um …

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Médica a usar um scanner intraoral

Porquê usar um scanner intraoral nas suas consultas?

A Medicina Dentária e as tecnologias utilizadas têm vindo a evoluir para facilitar o trabalho de médico dentista e melhorar a experiência dos pacientes. Uma das tecnologias que é cada vez mais procurada é a utilização de scanners intraorais para impressões dentárias. O scanner intraoral tem várias aplicações na Odontologia – restaurações, diagnóstico, customização das …

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A importância dos consentimentos informados

Na Saúde os médicos fazem diagnósticos e propõe tratamentos que o paciente pode ou não aceitar. Para o processo começar, o paciente tem de dar o seu consentimento. O ePortugal define consentimento informado como “a autorização esclarecida prestada pelo utente antes da submissão a determinado ato médico, qualquer ato integrado na prestação de cuidados de …

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Aprovação planos de tratamento

4 dicas para facilitar a aprovação dos planos de tratamento

Uma grande dificuldade que as clínicas dentárias enfrentam é a aprovação dos planos de tratamento. São vários os fatores que levam à rejeição dos planos, tais como o custo total do plano, o desconhecimento sobre os procedimentos ou benefícios, a ansiedade e medo da dor ou a duração do plano que implica várias visitas quando …

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Reduzir stress dentistas

6 estratégias para os dentistas reduzirem o seu nível de stress

Os médicos dentistas são dos profissionais que apresentam maiores níveis de stress, como já vimos em artigos anteriores. Este stress acaba por se manifestar de forma física e mental. Cansaço excessivo, dores de cabeça, hipertensão e problemas de estômago são algumas das manifestações físicas. Por outro lado, a nível mental / emocional, alguns dos sintomas …

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Dashboard NewSoft DS: 3 razões para usar na sua clínica 

Hoje em dia, a análise de dados é uma parte fundamental de qualquer clínica dentária. Organizar a informação e criar relatórios, permite-lhe perceber os pontos fortes e pontos a melhorar da clínica e tomar decisões de Gestão e Marketing. O Dashboard do NewSoft DS foi criado com esse objetivo. Tal como qualquer tipo de Dashboard, …

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Como lidar com pacientes insatisfeitos?

Por muito bom que o atendimento da sua clínica seja, vão sempre existir pacientes insatisfeitos com algum aspeto. A forma como trata esses pacientes e resolve os seus problemas faz toda a diferença. Enquanto antigamente uma crítica negativa podia ficar restrita apenas a um pequeno núcleo de pessoas próximas do paciente descontente, hoje em dia …

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Jornada do Paciente

O que é a Jornada do Paciente?

A Jornada do Paciente é um conceito utilizado para descrever todas as interações do paciente com a clínica. Vai desde o momento em que o paciente deteta determinados sintomas até à fase final de avaliar a experiência na clínica e tornar-se um cliente fidelizado. Há casos em que a Jornada do Paciente é bastante simples …

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